Motores e Transmissões

Compre o seu aqui
A Renault e a Nissan também estão pesquisando conjuntamente na área de
engenharia, notadamente em redução de peso de veículos, veículos híbridos e
sistemas x-by-wire. Na área do powertrain, a Nissan e a Renault também
procuram racionalizar e fazer melhor uso conjunto das suas gamas de motores
e transmissões, a preços altamente competitivos. O objetivo para 2010 é um
volume médio de produção de mais de 500.000 unidades por família de
powertrain com base em uma gama comum de famílias de motores. Este número
pode chegar a um milhão de unidades para powertrain mainstream. As equipes
começaram a estudar e fazer planos de ação para essa estratégia e já
abordaram em conjunto questões importantes: Desenvolvimento conjunto de um
novo motor diesel de pequeno porte; Uso pela Renault do motor V6 da Nissan;
na área das transmissões; e outros desenvolvimentos conjuntos estão sendo
considerados.
No Japão, quando o contrato entre a Renault e seu atual importador, a intenção
da Renault, estava em estudo com as diferentes partes, para importar seus
veículos próprios usando os recursos de back-office da Nissan (homologação,
preparação, armazenamento, transporte). Por meio dessa abordagem, a
intenção da Renault é vender dez vezes mais veículos no médio prazo e atingir
volumes de vendas anuais de 30.000 veículos ou até mais. Na Europa, onde a
Renault e a Nissan estão presentes, a aliança está em processo de
reorganização das operações de vendas e marketing e de criação de uma
organização de mercado conjunta para obter economias de escala em marketing
e vendas.