Resultado Perícia INSS 2020: Marcar Perícia INSS, Agendamento, Consulta

Em caso de enfermidade, o assegurado do INSS deve passar com um médico da instituição e aguardar o resultado perícia INSS 2020 que vai indicar o tempo de licença. E ainda, com o resultado perícia INSS 2020 o individuo verifica se conseguirá receber o seguro que lhe é de direito.

Resultado Perícia INSS 2020

Resultado Perícia INSS 2020

Como funciona o INSS?

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é uma organização pública que presta serviços previdenciários para a população brasileira. Isto é, permite que toda a população seja assegurada de seus serviços.

Em alguns casos é permitida a requisição de benefícios para quem não tem vínculo algum com o INSS, quer dizer, não faz nenhuma contribuição mensal. Mas, a maioria dos seguros é concedido apenas para quem faz o pagamento a instituição.

Os trabalhadores com registro em Carteira de Trabalho já têm automaticamente uma parcela do seu salário descontada mensalmente para a contribuição ao INSS. Os autônomos também fazem o pagamento do seguro e previdência, mas com débito em conta ou boleto bancário.

Dentre os benefícios disponíveis estão:

  • Aposentadoria;
  • Salário maternidade;
  • Auxílio doença;
  • Pensão por morte.

Perícia médica INSS 2020

Quando o trabalhador associado a instituição está adoentado e necessita se afastar periodicamente da organização em que trabalha, este recebe um auxílio salarial e alguns dias de licença.

✓ Confira também os novos calendários de pagamento:

Ou ainda, qualquer indivíduo enfermo que não tem condições de se manter financeiramente, também pode requerer a aposentadoria por doença. Nesses casos, para comprovar a condição de invalidez total ou parcial é preciso passar pela perícia médica INSS 2020.

O cidadão agenda a perícia, comparece até um posto autorizado do INSS e passa por uma consulta médica comum. Na ocasião, o profissional deve avaliar as condições físicas e psicológicas do enfermo. E, se julgar necessário, concede o afastamento temporário.

A perícia ainda tem grande importância para quem deseja requerer a aposentadoria por invalidez, e solicitar o pagamento do auxílio doença. É o médico credenciado que vai dizer se a pessoa realmente necessita desse benefício, com o documento de resultado perícia INSS 2020. Claro que o instituto considera outras certidões comprovatórias.


Agendar perícia INSS 2020

Logo quando dá entrada no benefício, o assegurado deve fazer o agendamento perícia INSS 2020 em um ponto mais próximo. Quem estiver internado em hospital, em caso de acidente por exemplo, deve aguardar a alta médica para comparecer até a instituição. Ou solicitar a perícia no próprio hospital.

É indispensável a presença do titular do seguro e/ou previdência. Não são aceitos apenas documentos que indiquem a situação do paciente. O agendamento é feito via internet ou por telefone. Também há a opção de marcar a consulta no próprio INSS.

Veja como fazer o agendamento virtual:

  • No portal  Meu INSS clique em ‘Agendar perícia’, e escolha entre ‘Agendar novo’ para a primeira solicitação ou ‘Agendar prorrogação’;

Agendar perícia INSS 2020

  • Informe o código que foi mostrado e selecione ‘Confirmar’;

Agendar perícia INSS 2020

  • Preencha o filtro com o estado e município de interesse, e o sistema vai indicar o posto mais próximo com o dia e horário disponível;

Agendar perícia INSS 2020

  • Por fim, preencha a ficha com os dados cadastrais.

Agendar perícia INSS 2020


Resultado perícia INSS 2020

Depois que fizer a consulta com o profissional credenciado, um número de protocolo deve ser gerado para que o assegurado consulte o resultado perícia INSS 2020.

No documento vai estar descrito qual a causa da solicitação, o benefício pretendido, se o pedido foi deferido ou indeferido. E ainda, qual o tempo de licença médica o profissional autorizou.

Veja abaixo como fazer a consulta resultado perícia INSS 2020.

  • No portal Meu INSS selecione ‘Resultado da perícia médica’. E em seguida, ‘Fazer login’;

Agendar perícia INSS 2020

  • Preencha os campos para acesso ao portal, se este for o primeiro acesso clique em ‘Cadastre-se’;

  • Preencha os dados para a criação do login.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 3

Resultado Perícia INSS 2020: Marcar Perícia INSS, Agendamento, Consulta

Adicionar Comentário