Novo Valor Abono Salarial 2020: Consultar PIS/PASEP AQUI

Os trabalhadores que têm direito ao benefício buscam informações sobre o novo valor abono salarial 2020. A quantia é modificada a cada ano, por isso o novo valor abono salarial 2020 é uma realidade a ser acompanhada. A alteração caminha junto com o salário mínimo federal decretado a partir do dia 1° de janeiro. Entenda com a leitura!

Novo Valor Abono Salarial 2020

Novo Valor Abono Salarial 2020

O que é o abono salarial 2020?

Pago a todos os trabalhadores com carteira assinada por pelo menos 30 dias, e que recebem até 2 salários mínimos. O abono salarial 2020 é um programa de gratificação aos brasileiros, como um rendimento extra durante o ano.

O PIS é destinado aos atuantes na iniciativa privada, responsabilidade da Caixa Econômica Federal. Enquanto o PASEP é recebido por profissionais da rede pública por meio do Banco do Brasil.

Novo Valor Abono Salarial

O calendário de pagamento tem início em julho e finaliza em março do ano seguinte, seguindo o mês de nascimento do trabalhador para o PIS 2020, e o número do benefício para o PASEP. O início e a data final dos programas são os mesmos.

É preciso estar atuando no mercado de trabalho para receber o benefício, o abono é pago uma única vez ao ano e não se acumula. Quem deixar de sacar o valor até a data final do calendário, perde a quantia daquele período.


Novo valor abono salarial 2020

Quando um ano se inicia é comum que o salário mínimo federal tenha um acréscimo em sua quantia, refletindo em vários setores econômicos do país. Inclusive, no novo valor abono salarial 2020.

✓ Confira todas as vantagens do Aplicativo Caixa Trabalhador 2020

É que o valor máximo a ser pago aos trabalhadores é de 1 salário federal, hoje equivalente a R$998. E o mínimo é de 1/12 da sua quantia, igual a R$84.

Para 2020, o salário deve ultrapassar 1 mil reais, mas não é possível saber com exatidão o seu valor. Pois, depende de uma série de indicadores inflacionários para obter o resultado.

Novo valor abono salarial 2020

Tendo definido sua quantia, a partir de 1° de janeiro, o trabalhador pode contar com essa referência. A cada mês trabalhado em 2019 vale uma parcela do mínimo, isto é, por 1 mês de serviço são 1/12 do salário, 2 meses 2/12 e assim por diante.

Até que os funcionários registrados por 1 ano completo recebam 12/12 do salário federal, quantia máxima e que deve ultrapassar 1 mil reais.


Consultar novo valor abono salarial PIS 2020

Embora saiba que vai receber o benefício, pois cumpre com todas as exigências e está incluso na declaração de RAIS da empregadora. O trabalhador pode consultar abono salarial PIS 2020 para saber além da quantia paga, o dia de crédito em conta.

O processo é super simples e pode ser feito pelo aplicativo Caixa Trabalhador ou acessando o site da rede bancária. Aprenda como fazer a consulta no portal do banco:

  • Na página do programa escolha “Consultar pagamento”;

  • Informe o número do NIS e sua senha da internet, ou crie a senha no primeiro acesso. Depois, já na página virtual, selecione “Extrato” e consulte o valor e dia de depósito.


Consultar abono salarial PASEP 2020

Para consultar abono salarial PASEP 2020 o processo também é simples, basta informar dados de identificação do trabalhador. O Banco do Brasil criou um portal dedicado ao acesso de beneficiados.

Aprenda como fazer, tendo em mãos o número do benefício disponível no cartão ou CPF do titular.

  • Entre no portal PASEP e clique em “Consulte sua cota do PASEP”;

  • Informe os dados solicitados no painel e selecione “Confirmar”. Logo, o sistema vai possibilitar o acesso ao histórico de pagamentos e saldo do benefício.

Avalie este artigo

Avaliação média: 5
Total de Votos: 5

Novo Valor Abono Salarial 2020: Consultar PIS/PASEP AQUI

Adicionar Comentário