Comida Tradicional Caseira

pizzarias em curitiba
A comida tradicional ou caseira tem um valor de marketing significativo para a indústria
de alimentos e bebidas. Porque houve um crescente interesse dos consumidores pela
comida tradicional nos últimos anos. Por exemplo, uma pesquisa realizada com turistas
estrangeiros na Coreia descobriu que 70,2% dos turistas experimentam comida
coreana antes de visitar a Coreia. Segundo pesquisa na França, 74,0% dos
participantes consideram a autenticidade da comida importante. Em outra pesquisa
que abrange 6 países europeus, no total de clientes e (excluindo a Espanha) nos
países, o preço dos alimentos não é estatisticamente importante para o consumo
alimentar tradicional dos consumidores e sua abordagem aos alimentos tradicionais.
Assim, é possível dizer que os consumidores europeus exigem alimentos tradicionais
apesar dos altos preços.
Nos EUA, um interesse crescente por restaurantes étnicos tem sido observado.
Conhecer essa tendência de consumo e usá-lo na gestão empresarial pode
proporcionar uma vantagem competitiva significativa para um negócio. Porque a
acessibilidade aos alimentos tradicionais tem um efeito positivo na atitude dos
consumidores em relação aos alimentos tradicionais.
O valor comercial dos alimentos tradicionais é importante não só para aumentar as
vendas, mas para proporcionar outros benefícios para as empresas. A gastronomia é
um segmento em crescimento da indústria do turismo e desempenha um papel
importante no desenvolvimento e competitividade de um destino de turismo.